sexta-feira, abril 10

Os Terezinha's



Depois de ser pressionado por Celo

Marceleza: Escreva algo bom, logo!

Eu fiz o prelúdio dos Terezinha's.
Tratava da história de um personagem que encontrava uma revista em quadrinhos
em que o herói era Lex Luthor, o famoso vilão careca do Super-Man.
O personagem então resolve seguir os passos de Lex Luthor.
Raspa a cabeça e pratica atos humanitários, mas de maneira atabalhoada.
Estas revistas existem no mundo real. São chamadas de Edições do Universo Paralelo

Qdo tinha 10 anos eu fiz uma cirurgia de apêndice.
Na saída do hospital, meu pai comprou pra mim uma revista dessas.
Era um mundo apocalíptico em que o Flash era amputado e o SuperBoy Cabeludo
Passei meses acreditando que era assim mesmo.
Ano passado antes de me operar de hérnia, eu comprei uma revista do Lanterna Verde
(Só pra manter a tradição e tentar amenizar meu medo da morte)
Sempre que leio um quadrinho de Super Heróis me sinto mais longe da morte...

Em 2009, tive então essa idéia do personagem do Terezinha's num lotado, Est. Mussurunga.
E como são tristes as nossas pessoas, mesmo que digam que somos o país da alegria.
Pegue um ônibus cedo... Todos tristes, vivendo uma vida tão dura que bate qquer roteiro.
Cada rosto tão cansado que supera qquer estória de realismo fantástico.
Ali mesmo o personagem que lê o lex Luthor tomou corpo.
Forçando-se a ser um bufão à divertir aqueles fantasmas

No seguir do dia veio o irmão mais velho, o do meio, o pai triste, a mãe promiscua
E todas as besteiras que devem ter uma boa história dramática.
Hj, lhes dou uma cena de presente:


8. EXT. FERRO VELHO. DIA (15 anos antes)

ROBSON puxando forte um baseado. No carro, do lado, LEOZINHO.

LEOZINHO
Eita porra...

ROBSON
É pra dar coragem

LEOZINHO
5 anos né?

ROBSON
É.

LEOZINHO
Pega as coisas e volta logo então

Eles se beijam

ROBSON
Se eu não desmaiar no meio do caminho

LEOZINHO
Bixa frôxa!

ROBSON desce do carro e entra no Ferro velho
OSÉIA carrega uns ferros nas costas e joga no chão
Eles ficam se olhando por um tempo

ROBSON
Vim pegar algumas coisas...

OSÉIA
Cê vai ficar? É que tamos usando aquele quarto como depósito. Mas deixei suas coisas tudo dentro de uma mala

ROBSON
E vocês, tão dormindo onde?

OSÉIA
Eu moro com a Isabel na casa de Seu Nôno. A gente casou.

ROBSON
E Missias?

OSÉIA
No quarto do pai, no chão.

ROBSON
Ele ta ai?

OSÉIA
Missias ou Pai?

O PAI interrompe passando bêbado por eles, indo para Rua

ISABEL
Oséia, ô oséia?!

ISABEL vê ROBSON, se benze e sussurra

ISABEL
Levítico 18,22: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; abominação!” Vem me ajudar com seu irmão. Que família, senhor (à parte)


.

Nenhum comentário: