quinta-feira, abril 30

Sandrinha Bôca-Lôca


Oh Jáh!
Antes eu não estivesse folgando
Antes estivesse tendo que editar 6 casamentos sem parar
Assim enchia o bolso e não ouvia essa pérola dita precisamente às 13:40 no Jornal Hoje

A jornalista, Sandra Annenberg, comentando após a previsão do tempo:

Sandrinha Bôca-Lôca, diz:
IMPRESSIONANTE, É SÓ CHEGAR O INVERNO PRO TEMPO MUDAR...


.

quarta-feira, abril 29

Sentimento Filmes


Davi (Meu Chefe)
CHEGA! Cansei, não guento mais ver esse povo metido a besta arrotando essa pseudo felicidade... Não pego mais nenhum casamento pra editar. Não faço mais. CHEGA!

Expinho
Isso quer dizer que eu estou desempregado?

Davi
Isso quer dizer que vc acaba de ser promovido. Parabéns. Agora vc edita tudo sozinho!

_____________________________________________________________________

Expinho
(Editando, falando pra dentro e ouvindo uma conversa)

"Porra, cadê o browser, cadê essa porra, velho???"


Julia

Expinho, vc é a cara de um amigo meu, o Sebastian


Davi

Coitado de Expinho, deixe ele trabalhar, Julia...


Julia

Coitado pq? O Sebastian é um cara massa!


Davi

Muito...
(irônico)


Julia

Vc saiba Davi, que ele considera e gosta bastante de vc


Davi

Pq vc acha que eu tenho problemas com ele, Júlia?


________________________________________________________________

Davi
Arranje umas canções presse clip. Umas bem românticas ou com um groove de negão.

VELHO, PARE DE METER STROKES EM TUDO, A MULHER CURTE VITOR E LÉO. DESISTA!!!!!


Expinho

Tem Zezé e Luciano aí?
É o amor, parceiro... É o amor...

_______________________________________________________________

Triiiiiiiim... Triiiiiiiimmm...


Expinho

ZZZzzzzz


Davi

Expinho?


Expinho

"Boss"? São duas da matina...


Davi

Vc disse q não dormia de noite, se lig...
Eu trouxe o HD pra casa e aí instalei, cara...
NADA FUNCIONAVA.

Tentei de tudo. Um tenebroso nada. Suei, me desesperei.
Daí, ajoelhei e falei:

"Deus, vc pode tudo. Eu tenho fé que vc pode trazer vida pro HD."

Eu então religuei, sabe o que aconteceu?

FUNCIONOU!!!!!!


Expinho
uahuahuahauhauahuahuahuahuaha


Davi

hehe... Foi mágico cara... Esteja aqui cedo!


Expinho

Mas "Boss", eu tô cansadã...


Tu Tu Tu Tu Tu...

_______________________________________________________________

Expinho
Velho, eu tô agoniado... Vamô terminar logo isso e pegar a grana.

Davi
Pare! Respire! Tire esse boné!
Na porta da sala tem escrito
DINHEIRO FILMES?
TUDO POR MONEY FILMES?
Não!

Expinho e Davi
Aqui é a Sentimento Filmes, parceiro!



Curta Metragem: INVERNO de Davi Ramos

http://www.dailymotion.com/video/x8uboh_inverno-youtube-ready


.........

terça-feira, abril 28

Límen

video


Ví isso aqui no CQC e fiz uma "ediçãozinha gastona".
ATENÇÃO: MOVIE MAKER!!!!!!!! CONSIDERE!!!!!!!!!!!!
Aliás... O CQC não é mais o mesmo, viu velho.
Odeio ser eu esta voz alarmista
Mas ter que suportar chauvinismo e bobageiras diversas onde não esperava, é duro!

Boas risadas para quem conseguir
Minha mãe não achou a mínima graça
Eu ainda choro/urino, só de começar a ver...


.

quinta-feira, abril 23

Workaholic


É... Pois é, pois é, pois é!
EMPREGADO!

Produtora: Sentimento Filmes
Localização: Barra
Boss: Big Dave
Atuação: Editor

Mais detalhes sórdidos, vejam o post no blog do pirajá. Segue o link aí em baixo. Um cheiro!
BLOG DO PIRAJÁ

terça-feira, abril 21

Uinielevi

SEU BENÉ = BENAYOUN

Tudo começa por volta de uma da manhã
Eu e o camarada LETHE!
À testar umas partidinhas no "videogueide" para um projeto ambicioso.
Pela primeira vez em anos, jogaríamos com o mesmo elenco-equipe-squadra-selecionado
Dois controladores no mesmo time, contra o computador.
Prometia!
Duas "lêndias" Winningelévicas, ou como diria Diogo, "Uinielevi".

Apita o Árbitro.

Testes com Bayer de Munich, Irlanda do Norte e Bulgaria para finalmente fecharmos com Israel.
Simulamos uma copa do mundo.
Na fase de grupos tínhamos pela frente: Espanha, Austrália e Camarões.
No primeiro confronto surgiu o personagem chave da madrugada: SEU BENÉ!

Expinho: Grande jogada de Benayoun, parte pra cima dos adversários, meu garoto...

Lethe: Quem? Bené?

Expinho
: huahuashauhasuhasuahsuahuahas Que "Bené" o que, seu filadamãe?!
uahusahaushauahsuahuashuas Bené, tsc, tsc...

GOL DA ESPANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Expinho: Porra, aí o que Seu Bené, me fez fazer...

Lethe: Seu Bené? O nome do cara é Seu Bené?

Zumbi demais, eu só ri de canto de boca, rezando prele estar tirando com a minha cara.
Continuamos jogando juntos e fazendo/tomando, gols novos/esquisitos.

Espanha 1 x 1 Israel (Nós com 2 jogadores a menos...)
Austrália 0 x 2 Israel (Ben Sahar e Seu Bené brocando...)
Camarões 1 x 1 Israel (INTERVALO tbm para relatar fatos)



TOTO TAMUZ = TOTODILE

Fechamos a fase de grupo em segundo (5 pontos) atrás da Espanha que fez 7 pontos.
E nesse último jogo, descobrimos um jogador no nosso banco de reservas que era negro.
Toto Tamuz... Um nome nada haver praquele crioulo judeu danado, que só sabia correr.
Ele virou, carinhosamente, o Totodile.
Sempre que estávamos em apuros nós tirávamos ele de sua pokebola.

OITAVAS_ Inglaterra 1 x 2 Israel (Nós com 1 jogador a menos e levando 4 bolas na trave)
QUARTAS_ Irlanda 0 x 3 Israel (Eles eliminaram a Alemanha, mermão!)
SEMI_ Suécia 1 x 3 Israel ( De virada é mais gostô sô sô sô. DETALHE, 3 gols de Seu Bené.)

Daí então a final.
A Espanha havia batido o Brasil nos pênaltis na outra semi e mais uma vez nos encontraríamos
Seu Bené, cansadíssimo por causa da maldita "Fadiga acumulada"...

Ah, que saco, resumindo essa porra!
Tomamô 2 x 1 no segundo tempo da prorrogação com o time caindo pelas tabelas.
Eu e Lethe pra lá do Saci, já no Pererê, quase fechando os olhos às 5:30 da manhã
Diálogo final:

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO NÓS NO ATAQUE.

Expinho: Uuuuuu... Fila da puta do goleiro pegou a bola de Seu Bené, num creio!

Lethe: É, parceiro, essa zorra vai pros pênaltis.

Expinho: Ou não...

GOOOOOOOOOOL DA ESPANHAAAAAAAAAA

Expinho: uahuashauhsuahuahuashuashaushasuhsua... Que porra!

Lethe: ... Merda, velho... ZZZzzzzzz...


.

segunda-feira, abril 20

Jack Chan Filósofo


"Não tenho certeza se é bom ter liberdade ou não.
Estou muito confuso.
Se você é muito livre, termina do jeito que Hong Kong está. Bastante caótica.
Taiwan também é um caos.
Estou gradualmente começando a sentir que precisamos estar sob controle.
Quando isso não acontece, nós simplesmente vamos fazer o que bem entendemos"




.

domingo, abril 19

Srta V.


Sobre um artista fracionado
Como uma colcha de retalhos. É assim que eu o vejo, o menino-pecado.
Pouquinho de tudo, pedacinhos de várias vidas formando uma só.
Ou várias, vai saber?

Ele sendo ele já é uma icógnita quase tão grande quanto eu posso imaginar!
E contar sobre ele, sobre a existência dele, é como contar estrelas.
E o mais engraçado, é que por mais misterioso que ele seja todo, ás vezes me soa óbvio demais.
E é doce de dar formiga, como os gatos não deveriam ser. Ele tem 7 vidas, ele é o 8º pecado!

Ele é.

E ser, sendo ele, já é um perigo...
"Menino, não faz isso por favor... não seja!"

.

sábado, abril 18

Vou morar em baixo da ponte!


Isso é seríssimo!
Quem tiver uma vaga sobrando no apê, estou aceitando propostas...

A uns 7 anos atrás eu estaria me mobilizando para um grande movimento:

SALVE A CIDADE BAIXA!

Hoje em dia o máximo que escorregue de minha boca é um sussurrante:

Whatever, cara...

Link com a matéria no Correio da Bahia on line
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=23889&mdl=29.

.

sexta-feira, abril 17

Motorista In-Controlado



Eric é um cara talentoso e bacana
Mas é um cara CHATO!
Não velho, vc não deve estar entendendo o teor dramático do bagulho.

CHATO PRA CARALHO!

Na fila das aptidões divinas...

Querubin:
Pois bem, seres humanos, filhos de Deus, esta é a fila da chatice... Uma porção para cada hein, pois bem...

Eric:

Qual foi? Pq a minha é desse tamanhico? Dê mais aí!
Eu sou pequeno, preciso compensar de alguma maneira.

Que compensação, né cara?

Lá então foi Eric dirigindo e reclamando de tudo.

Eric:
Ó presse cara aí do lado...
Bora minha filha, atravessa logo...

Vai ficar em qual faixa porra?!

Essa linha tracejada idiota que não se decide

Não fecha sinal, não feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeecha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Expinho tire a cabeça aí do retrovisor

Porra o cara pediu 5 contos a gente deu 30 centavos, eles vão estuprar meu corsa.


Pirajá hj tava de bode ( como quase sempre)
Mas, tava divertido ao menos.

Pirajá:
Não eu não quero sair, estou deprê, deixe-me na escuridão man, por favor...

Expinho, acendendo a luz do quarto:

Pronto. “Fiat Lux”. Entenda... Não to te chamando pra gente ser feliz lá.
A idéia é só deslocar nossa tristeza prum ambiente público “barra”coletivo.


Fomos ao Museu de Arte Moderna (MAM) Lugar de mulher feia arrumada, como uma menina sentada atrás da gente (Juro que a cara dela era de quem tinha acabado de voltar do capão à pé, fumado demais e fritado o cérebro)
Gente de ar blasé ouvindo musica difícil.
OBS: Dificil significa como Tom zé e não como Caetano Veloso.
Como fui pego desprevenido pelo Motorista In-controlado pra esse programa de fim de sexta,
eu estava quase de pijama... Sem chance de alguma daquelas meninas ou meninos cult’s dámole

Eric:
Eu quero uma doida. Vamo dar nessas mulé, man!

Expinho:
Bitho, eu não tenho a mínima chance de pegar alguém hj. A menos que alguma banda indie recém formada a 15 segundos, já tenha se tornado uma febre mundial via Twitter e numa entrevista à Reuters, revelasse que adota o MendigoStyle...

Nem rolou...

Leia tbm: Motorista In-Controlado no Blog do Pirajá:
http://piraja.wordpress.com/

terça-feira, abril 14

In Memorian de "Túlio dus Anel"


Prólogo

Não sei lidar com a morte...
Hj perdi um amigo.
Ainda não tenho condições de escrever sobre ou sob ele
Lembrei de outro amigo que perdi em 2007
Segue aqui minha Homenagem já escrita naquele mesmo ano
Tentativa imbecil de aplacar meus temores... Ódios... e... e...
Todas as reticências que cabem no meu corpo triste.


...


No último "duelo" eu sai vencedor!
Se fôssemos contar quantas ainda lhe devia, a coisa ia ficar feia para mim.
Só crianças como nós pra viver desta maneira deliciosamente imatura.
Videogame-WinningEleven-Jogo-Futebol-Vida-e-Morte
Ah, que vontade de gargalhar e chorar em cima dessas lembranças...
Eles nunca nos entenderam não é meu velho?
Nosso prazer imedido, furor só de ver ao outro atravessando a rua.
Sempre prontos pro próximo embate. A tensão a dor nos pulsos e calejados dedos...

O ETERNO CAMPEÃO MACAJUBENSE!

(Neto agora fará um beicinho, Fal irá desdizer e Felipe vai soltar um ruidoso: "Quiiii nadaa")
Mas todos eles sabem que Tu sempre fostes o melhor de nós.
Juro que falava isso para todos aqui em Salvador, descrevia tuas façanhas.
Como o Velho Túlio arregaçava a qualquer moleque metido a esperto...
Mal fostes e já te sinto em saudades, meu irmão de dialeto risível de lugar simples...
Até mais tarde Sr. dos anéis e vai arrumando o "Play" ai em cima pra quando eu chegar...
Vamos disputar a derradeira "meia hora".

O VENCEDOR LEVA TUDO...

segunda-feira, abril 13

Blá blá blá e etc.


(Camisa de Pirajá)

Hoje eu falsifiquei um ofício da Ftc...
Ah, não ia lá só pegar um carimbo
Dane-se!

Me processe!

Falar nisso, vou processar os descendentes do Roberto marinho!
Esse fim de semana eles exibiriam uma matéria no Globo Esporte.
Fizeram uma brincadeira com o Jenson Button da Honda e o último filme do Brad Pitt.
Até aí tudo bem...

SE EU NÃO TIVESSE FEITO A MESMA PIADA, QUASE UM MÊS ANTES.

jornalistas sem vergonhas pescando piada e matéria em blog alternativo alheio.

Aqui a prova ó:
http://cinexpinho.blogspot.com/2009/03/o-curioso-carro-de-jenson-button-3.html

Bem, se não rolar um troco, quem sabe ao menos,
o Cinexpinho bomba de vez como referência humorística!


(Reticências)

Tô precisando de dinheiro....
Próximo trabalho, só primeiro de maio agora
Mas hj, rolou uma proposta.
Meu camarada João, lá do Rio de Janeiro, mandou uma oportunidade de trampo com pesquisa
Curti o título do bagulho a ser realizado na Rocinha e cercanias.

Seleção para pesquisa e estágio no programa de redução da violência letal.

Infelizmente, acabei reclinando... Valeu Jão...


(Reticências)

Na Tv agora, os fenômenos de bilheteria no Brasil.
Dando pau na Xuxa, nos Trapalhões e nos Power Rangers:
TONI PIRES E GLÓRIA RAMOS

(Sou eu quem tá surdo? Alguém consegue ouvir alguma coisa no filme?)

É, meus amigos, desde Glauber que o cinema brasileiro é assim...

Uma câmera na mão, uma idéia na cabeça e um microfone no cú!



(Ponto Final)


.

domingo, abril 12

Eu avisei, Correia!


Estou saindo agora pra um reunião sobre um projeto muito bacana com um pessoal sensacional
Acho que essa é a primeira vez que faço um post antes de algo acontecer
Bem, já que estou estreiando uma maneira de contar as coisas por aqui
Tbm vou lhes fazer um suspense e só contar do que se trata, depois...
Ou não, né cara?!

(NOTA MENTAL: Parar de fazer referências ao NerdCast.)

sábado, abril 11

"Wathever, né cara?"



O que me parece é ser tudo igual
As coisas de mesmo tamanho
As pessoas de mesma tinta
O homem que corre
A mulher que martela o dedo
O menino que dorme
A menina que sonha

O que me parece é ser tudo igual
Os lados
As vezes
Os pesos
As medidas
Até mesmo: Os minutos, os óculos e os redemoinhos

No fim tanto vai fazer
Se o apressado concluir que de nada valerá.
Se o vagaroso admitir a possibilidade de fazer valer aos poucos.
Quando os 4 pés mantiverem quietos e/ou caminhantes
Provavelmente…
Tanto vai fazer

É de provável e não de certeza porque ainda existe a dúvida.
Vai que não estou certo em pensar que não existe o certo
Vai que por estar errado já errei.
Duvido que exista essa dúvida
Mas, contudo, porém, toda via…
“Não custa não tentar”
Se tanto fizer será o suficiente

O que me parece é ser tudo muito igual, viu velho


...

sexta-feira, abril 10

Os Terezinha's



Depois de ser pressionado por Celo

Marceleza: Escreva algo bom, logo!

Eu fiz o prelúdio dos Terezinha's.
Tratava da história de um personagem que encontrava uma revista em quadrinhos
em que o herói era Lex Luthor, o famoso vilão careca do Super-Man.
O personagem então resolve seguir os passos de Lex Luthor.
Raspa a cabeça e pratica atos humanitários, mas de maneira atabalhoada.
Estas revistas existem no mundo real. São chamadas de Edições do Universo Paralelo

Qdo tinha 10 anos eu fiz uma cirurgia de apêndice.
Na saída do hospital, meu pai comprou pra mim uma revista dessas.
Era um mundo apocalíptico em que o Flash era amputado e o SuperBoy Cabeludo
Passei meses acreditando que era assim mesmo.
Ano passado antes de me operar de hérnia, eu comprei uma revista do Lanterna Verde
(Só pra manter a tradição e tentar amenizar meu medo da morte)
Sempre que leio um quadrinho de Super Heróis me sinto mais longe da morte...

Em 2009, tive então essa idéia do personagem do Terezinha's num lotado, Est. Mussurunga.
E como são tristes as nossas pessoas, mesmo que digam que somos o país da alegria.
Pegue um ônibus cedo... Todos tristes, vivendo uma vida tão dura que bate qquer roteiro.
Cada rosto tão cansado que supera qquer estória de realismo fantástico.
Ali mesmo o personagem que lê o lex Luthor tomou corpo.
Forçando-se a ser um bufão à divertir aqueles fantasmas

No seguir do dia veio o irmão mais velho, o do meio, o pai triste, a mãe promiscua
E todas as besteiras que devem ter uma boa história dramática.
Hj, lhes dou uma cena de presente:


8. EXT. FERRO VELHO. DIA (15 anos antes)

ROBSON puxando forte um baseado. No carro, do lado, LEOZINHO.

LEOZINHO
Eita porra...

ROBSON
É pra dar coragem

LEOZINHO
5 anos né?

ROBSON
É.

LEOZINHO
Pega as coisas e volta logo então

Eles se beijam

ROBSON
Se eu não desmaiar no meio do caminho

LEOZINHO
Bixa frôxa!

ROBSON desce do carro e entra no Ferro velho
OSÉIA carrega uns ferros nas costas e joga no chão
Eles ficam se olhando por um tempo

ROBSON
Vim pegar algumas coisas...

OSÉIA
Cê vai ficar? É que tamos usando aquele quarto como depósito. Mas deixei suas coisas tudo dentro de uma mala

ROBSON
E vocês, tão dormindo onde?

OSÉIA
Eu moro com a Isabel na casa de Seu Nôno. A gente casou.

ROBSON
E Missias?

OSÉIA
No quarto do pai, no chão.

ROBSON
Ele ta ai?

OSÉIA
Missias ou Pai?

O PAI interrompe passando bêbado por eles, indo para Rua

ISABEL
Oséia, ô oséia?!

ISABEL vê ROBSON, se benze e sussurra

ISABEL
Levítico 18,22: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; abominação!” Vem me ajudar com seu irmão. Que família, senhor (à parte)


.

quinta-feira, abril 9

Resolução


Emannuelly acordou para viver mais um dia ordinário
Daqueles que seguem a cartilha da boa conduta cronológica
Nem melhor, nem pior que todos os outros.

Tomou demorado banho e pagou perdendo o coletivo.
Deleitou-se dormindo 20 minutos mais e pagou atrasando na aula
Começo da tarde e o ordinário já tinha ido pras cucúias

Tentou salvar tudo, Emannuelly...
Correu para um campus em que se insinuava uma revolução estudantil
“Puf...Puf...Pif...” Deu xabú!
Nada de transformações sociais por hoje. (Sorte sua, minha querida...)

Sobrou à Emannuelly voltar para casa e lutar contra seus olhos que despencavam insolentes.
Lutou bravamente e só cedeu pq lembrou de um momento nesse dia...
Uma situação que despencaria até o próprio Zeus, pai Oxalá, meu rei mininho.

O rapaz sonhado, chegou atrasado e perguntou safado:

“E Então Srta. Qual a resolução?”

Emannuelly, com seu ar blasé e alcunha sem vergonha, tomou de posse sua Polaroid e disse:

“Sim Sr. Vamos fazer 16 por 9, quero filmar nossa história em Wide-screen”


...

quarta-feira, abril 8

Male Male



Pq quando fazemos um pedido e anexamos a expressão : "Mais ou menos"
A pessoa sempre nos dá menos ao invés de mais?
Por isso parei de cortar cabelo em barbeiro.
Não adiantava levar nenhum tipo de modelo, ou mostrar, ou tentar dizer...
Eu sempre caia no erro:

EXPINHO:
É mais ou menos assim...

BARBEIRO:
Ahã...(com desdém) pode deixar, meu filho...

Aprendi a lição, o papo tem que ser reto!

EXPINHO
:
Mais ou menos assim... Mais pra Mais do que pra menos, sacou? Não?
Então me dá essa porra que corto eu mesmo!


...

Hj, Eric e Pirajá vieram aqui em casa.
O cd da A Humaitá tá terminando e saindo do forno
Com tudo andando bem, nos demos ao luxo de fazer uma nova canção

DE NOVO

(A Humaitá)

Ah... Quem me dera sair pra te amar
Iria voando, eu tudo seria

Um chega na dor, um quiçá na agonia


Ah... Saudade de ti, saudade de mim

De tudo o que foi, tudo que não é

Nada de antes, pralém do que vier


Oh... Permita cantar um laralaia
Qualquer iêiêiê que não rime com dor


Oh... Enxuga essa água de canto de olho

Cala minha boca e me troca de novo


Todo canto da parte do ar

Mexia com a vida à brincar de menina

Servia o amor pra beber todo dia


Ah... Se não tivesse mentido, tivesse fingido

Falácias são truques d'um jogo perdido


...

terça-feira, abril 7

Las Bizarras


Esse blog definitivamente não é um informativo
Tampouco se propõe a ser um Zero-Hora/A Tarde/The Times
Mas esse domingo foi demais, maluco...
Cês hão de concordar comigo qdo lerem as noitícias do dia:


Com medo de engordar, Mariah Carey vai adotar criança
(Imagina se a moda pega. É o fim das dietas e a falência das clínicas de lipoaspiração)

Padre Marcelo toma hormônio que causa impotência

(É um tratamento capilar... Em linha gerais, ele disse que prefere ficar broxa à ficar careca)

Em Londres, Cristina Kirchner pede negociação sobre Malvinas
(Depois que eles tomaram 7 da Bolívia parece finalmente terem aprendido a lição da humildade)

G20-Rodada de Doha recomeça em julho, diz ministro chinês
(Alguém vai se surpreender se o Lula faltar a reunião por não ter entendido porra nenhuma?)

Agenda amortece tiro disparado por bandido em SP
(Daqui a pouco, o Smilinguido vai ser o novo mascote do BOPE)

Tietê é acusado de tirar moradores de rua da cidade
(Bitho, ninguém suporta aquele fedor. Né pq o cara é mendigo que tem de guentar qquer coisa)



...

segunda-feira, abril 6

Brega Nice



Eu realmente não sei pq faço certas coisas
As vezes o q parece é que elas precisam ser feitas por alguém...
Noutras, parece é que elas me pedem para que as faça!

A Dama do Cinema: Just do it, Baby Expinho!

Hj fiquei 6 horas filmando num estúdio "xexelento"
Mais 5 para uma reunião com atores e diretores
Sem comer, sem beber, sem fuder
Mas estas coisas, meninos e meninas...
Estas coisas...
São como músicas bregas no cdplayer do motorista no buzu Ribeira/Barbalho/Fazenda Garcia.
Seja lá o q for, de Amado Batista à Roberto Carlos à Adriana Calconhoto à Djavan...
Acelerou, o vento bateu na sua cara, a viagem durou mais de 45 minutos:
VC CANTA A CANÇÃO, PLAYBOY!




POR QUE VOCÊ FAZ CINEMA?
Joaquim Pedro de Andrade e Adriana Calcanhoto
Álbum a Fábrica do Poema, 1994

Para chatear os imbecis, para não ser aplaudido depois de seqüências

dó de peito, para viver a beira do abismo, para correr o risco de ser
desmascarado pelo grande público, para que conhecidos e
desconhecidos se deliciem, para que os justos e os bons ganhem
dinheiro, sobretudo eu mesmo, porque de outro jeito a vida não vale
a pena, para ver e mostrar o nunca visto, o bem e o mal, o feio e o
bonito, porque vi "simão no deserto", para insultar os arrogantes e
poderosos quando ficam como "cachorros dentro d'água" no escuro
do cinema para ser lesado em meus direitos autorais

Música no Tube
http://www.youtube.com/watch?v=bCDjRKoWv1c

sábado, abril 4

Adereço Capital

O projeto cinematográfico, é uma extensão da magnífica obra literária de Gabriel Moraes. Jovem soteropolitano de vinte e quatro anos, formado em letras pela universidade federal da Bahia.
Apesar da pouca idade, Gabriel já foi algumas vezes premiado em âmbito nacional por sua destreza, não só com as palavras, mas também com as idéias. A pequena obra que vamos extender à liguagem audio-visual do cinema, se resolve em apenas três páginas (logo, resultará num curta-metragem)
Na situação de ascendente drama, três personagens; A Fila, a Barriga e o Chapéu. Enquanto cresce, a Fila é pura atenção ao embate dos outros dois. O Chapéu e a Barriga, assim chamados não por carregar o adereço e a característica física, mas, porque a essência das personas esta estruturada dessa curiosa maneira. Numa quase escandalosa luta de classes, o Chapéu tenta, a todo custo, usufruir do primeiro lugar da fila, ocupado pela Barriga. Tinhoso obstáculo, que afronta a pretensão capital do Chapéu e não se deixa corromper.
. .Ao fim desse embate, um surpreendente desfecho de característica um tanto...
surreal!


Celo Castilho(Projeto)

Má 11



...

Abre Tus Ojos...



Um homem só é verdadeiramente livre qdo pode escolher a hora de levantar da cama.
Hj levantei 9:00 AM depois de ir dormir 5:00 AM, acordado por Pirajá

[GRAVAÇÃO-CD-BANDA]

Amanhã tenho que acordar às 6:00 AM

[FILMAGEM-CURTA-ADEREÇO CAPITAL]

Depois vou tirar um cochilo e ser acordado 14:30 PM

[SHOW-A HUMAITÁ-CEFET]

Domingo o despertador vai apitar de madrugada nos meus padrões, 9:00 AM

[FILMAGEM-ENSAIO-PANGENIANOS]

Segunda tenho que capitanear a reunião de elenco de um outro projeto, 14:00 PM

[REUNIÃO-ELENCO-CURTA METRAGEM]

Não importa se mais cedo, ou mais tarde
Se a atividade é prazerosa, ou não
Se terá retorno financeiro, ou não
Qdo vc já sabe que horas terá que acordar no dia seguinte
Vc deixa de ser LIVRE!



...

sexta-feira, abril 3

O Conselheiro


Um grito arranca da noite toda a quietude que só as sombras tendem a ter:

Catacumbáááááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-Foge daí , veloz andarilho

-E pra onde vou, conselheiro fabuloso e astuto?


-Pronde os olhos do escrivinhador não te alcance


Balbuciam aqueles que nem podem assinar.
E que audácia destas criaturas fugindo de seu hábil manipulador
Chô assustá-las um pouquinho mais
Rasga o frágil chão aos pés de tudo que é vivo ou não vivo...
Todas as coisas caem numa rede espessa feita de mentiras.
Elas seguram firme temendo cair em algo ainda pior num nível abaixo

-Porra foi essa velho?

-Sei lá.. Mas segura firme aí, bicho, aquele da rua ao lado caiu tem dois dias e nunca mais voltou


-Tem uma parada roxa lá embaixo...


-Não olha não! Aquela que se mexia esquisito olhou e nunca mais voltou


-Que medo cara..


-Não tenha medo não, o mais jovem teve medo e nunca mais voltou tbm


-Tem razão, vamos nos manter firmes!

-Não se mantenha firme não, o mais velho foi se manter firme e nunca mais voltou


- Caralho velho, se continuar assim nem respirar mais eu vou poder...


- Vc estava respirando?


“PUF”


Só nos resta esse tal "conselheiro"
Esta criatura acredita-se esperta... Hum, vamos testá-lo então
Resplandece num horizonte lacrimejante a bela ESFINGE CATA PIOLHOS.
Ela é de um amarelo fosco e se diz alienígena.
Hora agora, da única criatura ainda visível, provar de que material é feita.

-Eita... Olha só dona Esfinge, tô aqui, mas, se quiser meu lugar, ou outro...

- Sirva-me chá!


- Pode ser de Eucalipto?


- E que outro teríamos?

- O do Mário
!

- Que Mário?

“Puf”


A esfinge tomba na mais auspiciosa piada.
Seu marido, o GATO MALHADO, cobra satisfações da única criatura ainda visível.

- Que história é essa de Mário?

- Nada, senhor felino, acho que foi um engano
...

- Mas minha "Esfinginha" chegou em prantos na nossa taverna...
Alguém tem de se responsabilizar por isso
!

- Quem sabe o Mário
...

- Que Mário?


“PUF”

Enfurecidos, Gato Malhado e Esfinge Cata Piolhos,
decidem acabar com a raça da única criatura ainda visível

- Há há há... temos um tumorzinho bem humorado, galhofeiro de uma figa!

- Perdão senhores, eu...

- Não se chame de Eu!

-Então, do que devo me chamar?


-Nós não sabemos, mas tem alguém que sabe
.

- E quem seria tão nobre pessoa?


-(É agora... É agora.. Hehe) Do Calundú
!!!!!!!!!

- Ummm... O primo do Mário?


- Hein? Que Mário?


“PUF”
Parabéns criatura... Graças a tua sapiência diletante.
Ganhaste o direito de ter nome...
Que os leitores do Cinexpinho escolham um nome pra vc e postem nos comentários!

quinta-feira, abril 2

Sabron



Qdo eu era pequeno meu avô me chamava de Sabron
Aí, nasceu meu irmão. (Malditos caçulas, eles roubam tudo de vc)
Adivinha que apelido meu vô deu pra ele: Sabron tbm!
Para diferenciar ele começou a chamar de SABRON PRIMEIRO e SABRON SEGUNDO.

Os anos passaram e meu vô cansou de falar tantas palavras.
Sobrou então, Bron Primeiro e Bron Segundo.
Depois que eu e ele tivemos uma conversa sobre política, a uns anos.
Ele passou a me chamar de "Doutor".
Passado remoto... Eu ainda defendia o Lula e acreditava que o Vitória seria campeão um dia.

Preferia muito mais o "Sabron" ao "Doutor", que inclusive soava meio irônico...
Um dia minha mãe perguntou a ele de onde tinha tirado aquilo de Sabron.

: Era um cliente meu. Eu fazia o cabelo dele e do colega militar, o Quin Quin Sem Osso.
(Meu avô é barbeiro, não do tipo que bate carros, o outro, que usa tesouras e navalha...)

Peraê, o nome do cara era SABRON e tinha um amigo chamado QUIN QUIN SEM OSSO????
Depois disso, desisti de saber o resto e fiquei com a lenda.

Como eu sempre digo: A verdade nunca ganha de uma lorota bem contada...

VENDEDOR
Olha a jaca, a Banana, vai querer seu Jorge?

MEU VÔ
Eu lá vou querer sua banana?
Vc é crente, eu não gosto de crente!

VENDEDOR
Mas esses dias eu não tô indo não

MEU VÔ
Ummm...
Deixe eu ver essa jaca aí...

quarta-feira, abril 1

Questão: Que forma deve assumir o Filme?



A MAIS CRETINA/COVARDE/PERVERTIDA (Péra... É sacanagem...)

O Filme deve assumir a forma de seu recipiente
Um paliteiro ou uma bigorna heptadimensional
Votada consensualmente ou decidida unilateralmente
Por quem é de direito ou quem é de dever.
A melhor forma do filme é a descoberta, o desbravar sem mapa.
No máximo um roteiro repleto de indecifráveis hierógrafos que nublem o caminho.

O formato de filme que melhor traduz sua experiência sensivel é o de Munsterberg:
"Transformar a realidade em objeto da imaginação"
Isto é o que liberta o cineasta e seu produto
Esta estrutura formalista trabalha em conjunto ao espectador que constrói por si.
Munsterberg, no entanto, abdicava de recursos como son, cor e documentário.

Aí complica, parceiro....[Parte 1]

Dá pra questionar...[Parte 1]

Se uma obra como:
Matrix, dos irmãos Wachowsky, repleto de efeitos especiais não pode ter alcançado a primazia.

Compartilho do temor do mestre Arnheim.
Tememos que ao "mudar e mudar" de forma, o cineasta não apure uma linguagem
Que lhe possa ser mais apropriada e legítima.
Bicho, eu correria por longos campos verdejantes com o mestre, se não me perturbasse
quando ele ventila a possibilidade de já termos experimenciado a forma perfeita.
A do cinema mudo da década de XX.

Aí complica, parceiro...[Parte 2]
Dá pra questionar...[Parte 2]



Como ignorar a poesia de Kurosawa, o chaos dramatúrgico de Godard
e os diálogos deliciantes, aparentemente despretensiosos do Tarantino?

Eiseinstein (O pensador camarada...hehe) Acreditava na experiência cinematográfica como
um nexo de linhas complementares em detrimento de uma forma estática.
Esta confluência é mesmo a chave do bagulho!
A menos que ela seja imposta e necessária para o fenômeno.
Que torne uma condição indispensável essa comunicação entre tudo que faz parte no ato.

Aí complica, parceiro [Parte 3]
Dá pra questionar [Parte 3]


Tomemos a linha bamba e única da contemplação!
Tudo aquilo que não é comunicação ou que não tem esta ambição como
a escola expressionista européia, não tem força ou encaixe como forma?

O Filme nasce, mas não morre na idéia.
Neste existir, este metamorfo, usa novos e velhos pensadores.
Só para se mostrar intrinsicamente ligado ao olhar espetacular do epectador.
Afora a mira da câmera e suas edições
Adentro cada conversa de botequin e deleites individuais compartilhados

Djizus

NARRADOR

MEU DEUS!!!!
O CHUTE DE CRISTO ACABA DE DESCREVER UMA PARÁBOLA
O GOLEIRÃO FAZ O SINAL DA CRUZ E LOUVA AGRADECENDO
SÓ NÃO FOI GOL GRAÇAS AO MONTINHO SINAI ARTILHEIRO
UM VERDADEIRO MILAGRE, MEUS AMIGOS FIEIS...