sábado, abril 4

Adereço Capital

O projeto cinematográfico, é uma extensão da magnífica obra literária de Gabriel Moraes. Jovem soteropolitano de vinte e quatro anos, formado em letras pela universidade federal da Bahia.
Apesar da pouca idade, Gabriel já foi algumas vezes premiado em âmbito nacional por sua destreza, não só com as palavras, mas também com as idéias. A pequena obra que vamos extender à liguagem audio-visual do cinema, se resolve em apenas três páginas (logo, resultará num curta-metragem)
Na situação de ascendente drama, três personagens; A Fila, a Barriga e o Chapéu. Enquanto cresce, a Fila é pura atenção ao embate dos outros dois. O Chapéu e a Barriga, assim chamados não por carregar o adereço e a característica física, mas, porque a essência das personas esta estruturada dessa curiosa maneira. Numa quase escandalosa luta de classes, o Chapéu tenta, a todo custo, usufruir do primeiro lugar da fila, ocupado pela Barriga. Tinhoso obstáculo, que afronta a pretensão capital do Chapéu e não se deixa corromper.
. .Ao fim desse embate, um surpreendente desfecho de característica um tanto...
surreal!


Celo Castilho(Projeto)

Nenhum comentário: