segunda-feira, setembro 29

Intervalo



Pedi folga para Becoreca, só arrumaremos tudo amanhã.
Uma lista grande de coisas à providenciar, desde fechar orçamento até re-ver locações
Neste processo acabei lembrando de um texto que escrevi tempos atrás
Apelidado por meus amigos de : Manifesto Skapatórico

Acabou fazendo parte de um dos nossos intermináveis projetos. A SKAPATÓRIA.
A Skapatória é uma banda que toca Ska (ritmo jamaicano que precede o reggae)
Nossa obsessão(palavra difícil da zorra) é a fuga.
O escapar de qquer cenário, de qquer qquer...
Ainda não gravamos nada(hehe,já dava pra imaginar né?)
mas a retórica é da boa.

"EU VOU TROCAR A MINHA FARDA SEM VALOR
POR UM FUSCA VERDE UM CUBO DE ISOPOR
E NÃO ME FALTA GASOLINA
NO CÉU DA AMÉRICA LATINA AS BORBOLETAS ME ABASTECEM MEU AMOR"

O que já produzem musicalmente os membros da Skapatória :
Cebola Pessoa e Nery_ (Digitem no myspace : TRUANESCOS)
Expinho_ (Digitem no myspace : EXPINHO)
Marceleza_ (Digitem no myspace : CERVEJA CAFÉ)
Dinho Castilho_ (Digitem no myspace : PANGENIANOS)

Ainda estou lhes devendo um post sobre os meninos atuando.
Prometo que ainda o faço essa semana. Vou tbm trabalhar esse aspecto técnico
De como foi trabalhar com atores dos mais diferenciados níveis de conhecimento
No ofício de re-apresentar (adoro esta expressão, mesmo com sua complexidade)

Agora me permitam ajeitar minhas malas, lhes deixo com o manifesto.
CONFERE!
Lanterna... Confere! Fósforos... Confere! Cobertor... Confere! Todas as mágoas... Confere!
1/2 Kilo de cicatriz enlatada... Confere! Frustrações... Opa Confere sim! Calça Jeans... Confere!
Óculos... Confere! Dor Persistente... Confere! 100 Gramas de Sonhos pré-prontos... Unf Confere sim!
Vontade incontrolável de chorar... Confere! Cueca... Confere! Escova de Dente... Confere!
Toalha... Confere! Medo do Desconhecido... Ui Confere sim! Pavor do Conhecido... Confere!
Duas Pernas... Confere! Dois Braços... Confere! Uma só cabeça só... Confere!
Coragem, força, determinação, esperança e sorte... Conferem!
Covardia, fraqueza, dúvida, pragmatismo e azar... Conferem (e como...)!
SIM... Confere!
NÃO... Confere!
TALVEZ... Confere!
TEMPO... Confere!
Preguiça... Vontade de desistir... Voltar para cama... Adormecer... Conferidos!
Levantar-se Repentinamente, sair correndo e deixar de uma só vez só, tudo para trás... Conferidos!

Esquecer o próprio nome, o próprio número, a própria idade, o próprio jeito, os próprios vícios, virtudes, compromissos, escolhas, pessoas, coisas, religião... Desvincular do próprio partido e partir de todo particípio para outra parte de certo despedaçada... Confere!

Nenhum comentário: